Read this book : Doze ( 1/12)


Tenho que falar que se você espera uma aventura apocalíptica, com explosões e fim do mundo, não compre esse livro...Ganhei ele de natal, e meu namorado disse que comprou imaginando uma aventura desse tipo.
Doze, conta a história de Max Doff, cujo nascimento é descrito como um big bang, até a concepção dele foi especial, e levou sua mãe a uma experiência de "nirvana".

Max foi uma criança tranquila, que emanava amor para todos, até mesmo para seu irmão Louis, que lhe dava umas surras de vez em quando. Os capítulos desse livro são numerados com datas, o que da a impressão de estar lendo um grande diário, começando em 12/03/1949, e terminando em 21/12/12, o dia do fim segundo os maias.
Quando adolescente, Max teve uma experiência de quase morte, e viu todos aqueles clichês, seu corpo sem vida, e uma voz chamando para luza. A unica coisa diferente foram os 12 nomes que viu, cada um representado por uma cor. Esses nomes iriam conviver com Max a vida toda, que depois de inesperadamente encontrar a primeira pessoa, começa a procurar incessantemente os outros 11, e a tentar descobrir a razão de tudo aquilo, que é bem maior do que ele espera.
Doze é uma aventura espiritual, com muitas referências a lugares sagrados, por diversas vezes me senti lendo um livro do Paulo Coelho. Confesso que achei uma leitura um pouco cansativa por conta do ritmo da história mesmo, mas os capítulos são curtinhos. 
No geral, eu recomendo a leitura pra quem gosta do estilo "espiritual", é um livro muito interessante e te faz refletir no quanto nós buscamos soluções que as vezes estão mais perto do que imaginamos.

Autor: William Gladstone
Livro: Doze, um novo começo
Editora: Planeta
Páginas: 247
Gênero: Ficção americana
Isbn: 978-85-7665-784-2
Nota: 7/10

<3

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para mim.